segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Empreiteiro

Gente eu optei por contratar um empreiteiro/empresa para fazer toda a reforma do meu apto:
- quebradeira de paredes e revestimentos
- assentamento de pisos e revestimentos
- gesso
- elétrica
- pintura

Pois bem contratei uma empresa que tem um certo nome na minha região (Região do ABC). O que mais me interessou nessa empresa foi a "promessa" do proprietário em QUALIDADE, pois o que eu estava buscando era qualidade no serviço. Além da "promessa" de qualidade, houve também a "promessa" de acompanhamento da obra, de prestadores capacitados e da finalização da obra em 45 dias úteis.


Mas o que acabou acontecendo foi exatamento o contrário!!!
A obra atrasou, eu ou o meu marido tinhamos que ir diariamente na obra para olhar o que tinha sido feito, não somente olhar mais explicar o quê e como deveria ser feito, houveram vários problemas como o do piso colocado torto que teve que ser tirado e colocado novamente, onde meu marido teve que faltar no trabalho e para explicar para o pedreiro como fazer a paginação e assentar o piso, o rebaixo para o box do banheiro da suite que foi feito no local errado, o tanque que não pode ser instalado novamente devido a falta de estrutura no drywall, etc, etc.


E eu pergunto - cadê o acompanhamento de obra? - e a qualidade? - e profissionais capacitados?
Bom isso tudo foi só "promessa".


Por isso segue algumas dicas para quem tem a intenção de contratar um empreiteiro/empresa:


1) Peça um cronograma de cada fase/atividade da obra e faça constar em contrato que o pagamento será feito em relação as entregas;


2) Peça referencias de outros clientes;


3) Faça constar em contrato a data de início e fim da obra e multa em caso de atraso;


Nessa área de construção civil há excelentes profissionais, mas há também aqueles oportunistas que se dizem experientes, capacitados mas não são.
Há também aqueles profissionais que não são comprometidos, que pegam várias obras/serviços e não entregam na data prometida (ficam te enrolando...). Por isso nunca paguem com antecedência pelo serviço!

OBS: Infelizmente não posso citar explicitamente o nome da empresa, mas caso alguém queira saber eu respondo por email.

2 comentários:

  1. Nossa q legal...sou de São Bernardo...vou anotar as dicas! Seu cantinho é lindoooooooooo!!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu sei que faz tempo, mas poderia me informar o nome da empresa por email? Vou começar a reformar meu apartamento e também sou do abc, espero que essa sua empresa não esteja mais aberta, mas vai que... O email é ludmillaemarcelo@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir