domingo, 25 de abril de 2010

Contratar arquiteta ou não?

Contratar ou não um (a) arquiteto (a)/design de interiores?
Na minha opinião SIM, pois isso me ajudou muito na fase de planejamento. Eu tinha várias idéias do que eu queria, do que não queria e para organizar tudo isso com o objetivo de deixar tudo bonito, funcional e de acordo com o que a planta não é fácil.

Por isso após conversar com algumas profissionais me identifiquei e contratei a arquiteta Adriana R. Schulz.
Inicialmente ela faz o layout da implantação da mobília. Nessa fase a Adriana solicitou tudo o que eu queria, o que não queria, perguntou sobre os hábitos da família, se recebemos visitas, normalmente quantas pessoas, se tinhamos animal de estimação, enfim, informações diversas para desenvolver o layout inicial (disposição dos móveis).

Olha como ficou o primeiro layout da sala. Eu queria uma mesa quadrada pois acho linda! Após ver no desenho percebi que para a planta do meu apartamento não ficaria legal, diminuiria a área de circulação, então a Adriana sugeriu a retângular. Veja também que foi mudada a parede da TV pois eu queria um sofá maior em "L" (ex. abaixo), e para isso o rack da TV foi disposto em outra parede (porém toda a parte de fiação para a TV terá que ser refeita).


Esse processo durou mais ou menos uns 2 meses, pois fomos discutindo detalhe a detalhe de cada ambiente, foram feitas várias sugestões por parte da Adriana até chegarmos no layout final.

Layout inicial:



Layout final:



Assim que concluimos o layout da implantação da mobília a segunda parte do trabalho da Adriana foi fazer o projeto de decoração (imagens 3D).

Essa etapa é bem legal, pois já conseguimos visualizar melhor como ficará cada ambiente, combinação de cores, onde colocar objetos como quadros, porta retratos, espelhos, iluminação, cortina, tapetes, etc.
Olha como ficará o lavabo:


2 comentários:

  1. Oi Patricia!
    Não sei como vim parar aqui, acho que foi atraves do blog da Sane. Adoro blogs q tratam temas relacionados a decoração, reforma e construção. E ja vi que o seu vai ter muito o que contar, rsrsrs.
    Sobre o post, acho que vale a pena sim contratar uma arquiteta. A gente tem muitas ideias, mas normalmente não consegue colocar na prática com tanta facilidade. Um profissional ajuda muito nesta hora. Eu tive essa experiencia recentemente. Estava cheia d duvidas com relacao a revestimentos, piso e uma arquiteta me ajudou na hora da compra e me deu varias dicas. Nesta hora vi o quanto é importante ter alguem q entende do assunto ao nosso lado.
    bjs
    se quiser aparecer lá no cantinho...será bem vinda!!
    http://www.construcaototal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OK. Vou dar uma "espiadinha" no seu blog...
    Bjs

    ResponderExcluir